Sexta, 13 de Junho de 2025
21°

Tempo limpo

Palmas, TO

Saúde Tocantins

Governo do Tocantins realiza mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Guaraí

Durante dois dias, 20 pacientes foram atendidos na unidade hospitalar; neste sábado, 31, mais nove cirurgias serão realizadas

30/05/2025 às 18h01
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Equipe médica garante atendimento ágil e humanizado aos pacientes atendidos em Guaraí - Foto: SES/Governo do Tocantins
Equipe médica garante atendimento ágil e humanizado aos pacientes atendidos em Guaraí - Foto: SES/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins realizou, nessa terça, 27, e quinta-feira, 29, um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Guaraí (HRGUA). Durante os dois dias, foram realizados 20 procedimentos por meio do PAG-Cirúrgico, programa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) que tem os objetivos de reduzir o tempo de espera e garantir que mais pessoas sejam atendidas com qualidade e rapidez. As ações continuam neste sábado, 31, quando a unidade hospitalar executa mais nove cirurgias.

“A minha cirurgia foi um sucesso, o médico foi excelente. Eu jamais conseguiria pagar por isso na rede privada. Em três dias, já tinha consulta marcada e logo depois a cirurgia ocorreu. Estou muito grata por tudo”, destacou a paciente Joana Pereira Leite de Castro, moradora de Itaporã.

A dona de casa Maria Helena Lustosa Rios Magalhães, moradora de Guaraí, também aprovou o atendimento recebido. “Foi uma cirurgia eletiva e tive a oportunidade de encontrar um ortopedista competente e uma equipe tão dedicada. Agradeço ao hospital, aos médicos e à enfermagem pelo cuidado e carinho”, enfatizou.

“Agradeço aos secretários Carlos Felinto, Luciano Lima e toda a equipe da SES/TO. É esse suporte que permite que os mutirões aconteçam, diminuindo o tempo de espera dos nossos pacientes”, pontuou o diretor-geral do HRGUA, Cláudio Reis.

Dados

De outubro de 2021 a 29 de maio de 2025, o Governo do Tocantins já retirou 53.887 pessoas da fila de espera por cirurgias eletivas. Só em 2025, já foram realizados 6.245 procedimentos.

Para garantir que mais pessoas sejam atendidas, a gestão estadual, no final de 2024, ampliou a indenização por procedimentos cirúrgicos nas unidades hospitalares administradas pela SES/TO, assegurando que as equipes recebam compensação financeira para as cirurgias eletivas e as de urgência hospitalar programada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias